sexta-feira, 28 de abril de 2017

Amizade em Preto e Branco



Acho que é melhor a gente não se ver nunca mais. 

Não! Você não deixou de ser importante pra mim. 

Na verdade, o problema é justamente esse: eu não consigo gostar de você como deveria; e você não consegue me olhar como eu gostaria. 

Penso que, assim como tens o direito de ser sincera e dizer que me quer apenas como um amigo, eu também tenho o direito de dizer que, só isso, para mim, não serve. 

Não me faz bem. 

Por isso, vou me afastar. 

Eu não espero que entenda. 

Para você a coisa toda é mais simples. 

O sentimento de amigo é muito mais racional. 

Menos ciúme. Menos posse. Mais puro. 

Eu juro que, se pudesse escolher, queria ser apenas o amigo que você sempre esperou que eu fosse. 

Ninguém jamais poderá dizer que eu não me esforcei. 

Não é fácil fingir que não ama. 

Não é fácil conviver com uma pessoa esperando a todo instante que ela te enxergue de uma forma diferente. 

Você é o “sim” que eu sempre esperei, mas que nunca recebi. 

Por tantas vezes eu te vi se envolver com pessoas que não sentiam nem mesmo 10% do que eu sempre senti. 

E te vi chorar procurando por alguém que eu sempre quis ser. 

E te aconselhei sobre relacionamentos que, lá no fundo, eu não queria nem mesmo que tivessem começado. 

Hoje te digo com toda a sinceridade do mundo: eu já não suporto mais. 

Cheguei à conclusão de que esse sentimento de que não sou bom o suficiente para te conquistar me faz muito mal. Sempre fez. 

E eu sei muito bem que basta trocar dez minutos de conversa com você, te ver sorrindo, te olhar nos olhos, para tudo isso aqui dentro voltar. 

Então, é melhor que fique assim. 

Você perde um amor e eu perco uma amiga. 

Você perde a chance de ter ao seu lado alguém que te ame como você sempre sonhou. 

Eu perco a chance de ter a mulher da minha vida perto de mim, porque não suporto que ela esteja por aqui, se não for para ser minha. 

A gente perde por não conseguir se encontrar. 

E a guerra dos cupidos segue fazendo vítimas. 

Vou ficar daqui torcendo, mesmo que de longe, para a sua felicidade. 

Que você consiga se interessar por alguém que sinta por você o mesmo que eu sinto. 

E que toda mulher desse mundo saiba que, por trás de um amigo emburrado, talvez exista o maior dos apaixonados.  

rafamagallhaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...