segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Você não se ajuda


Eu sei que talvez as coisas não estejam acontecendo como gostaria.
Sei que, inclusive, quando parece funcionar, do nada não funciona mais.
Tudo isso tem te cansado tanto, eu sei.
E só sei porque essa história é mais repetida do que parece.


É que a vida tem mesmo dessas.
Parece que ela dá uma rasteiras na gente pra ver se a gente acorda e faz alguma coisa.
E é sobre isso que eu queria falar com você.

É que tenho te visto reclamar tanto sobre tudo, mas tenho te visto tão pouco fazer alguma coisa para mudar. A definição é simples e conhecida por todos: você não se ajuda.

Você não se ajuda mas deposita nos ombros do destino toda a responsabilidade para as coisas darem certo. Você cobra que a vida bata na sua porta trazendo todas as suas oportunidades – ou até mesmo que a vida te traga um novo amor.
Você exige mais do que a vida te oferece.
Você agradece pouco quando a vida te privilegia.
Você percebe tudo isso?

Você percebe que não se ajuda?
Que quando aparece alguém legal você insistir em cavar defeito?
Percebe as portas que fecha para tudo na sua vida?
Percebe que os dias só parecem tão longos assim porque você não consegue aproveitá-los?
Percebe que metade das coisas que deseja viver depende de você?
Se não percebeu ainda, é bom que comece.

Eu gostaria de te convidar para colocar a mão na consciência e refletir sobre si mesmo; refletir sobre suas atitudes, refletir sobre sua dedicação para ter as coisas que deseja, refletir sobre o que deseja colher versus o que tem plantado e refletir também sobre seus erros, excessos e formas de ver.
A gente sempre pode melhorar.

Acho que todos os problemas já estão super claros.
Acho que já deu para entender que essa não é a vida que você deseja ter.
E acho que já deu para diagnosticar cada um dos problemas que fazem parte dos seus dias.
E, por isso tudo, eu acho que já deu de reclamar para então começar a fazer alguma coisa.

Chegou a hora de se ajudar.
Chegou a hora de amar a si mesmo antes de querer amar alguém.
Chegou a hora de ter a si mesmo antes de ter qualquer coisa nesse mundo.
Chegou a hora de fazer alguma coisa, mudar a rotina, cortar caminhos, movimentar as coisas.
Chegou a hora de você parar de deixar a o mundo viver em você e começar a viver nele.
E chegou a hora de parar de atrair para você coisas e pessoas que não te fazem bem.

Você não se ajudou tanto até hoje, mas que isso seja passado então.
Quando essas palavras chegarem nos seus olhos, eu gostaria que fechasse os olhos e pensasse um pouco em você. Suas respostas não estão em algo ou alguém, mas sim em você. Todas elas.
E isso é bom, porque isso significa que você é responsável pelo que vive e pelo que deseja viver.

Chegou a hora de você perceber que não precisa esperar ajuda de ninguém se você conseguir acordar todo dia se ajudando a viver melhor.
 
Márcio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...