segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Se você mandou uma mensagem e eu vi e não respondi, relaxe.



Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Eu nem sempre respondo na hora. Não dá. 
 
Mas o azulzinho do Whatsaap me condena 
 
Confirma que já li a mensagem. 
 
Aquele azul me induz a responder mesmo quando não quero. 
 
Mas eu mesmo assim, se não quero, não respondo. 
 
Imagina se antigamente fosse igual! 
 
Quando mandássemos cartas a alguém, chegasse um aviso de confirmação avisando quando a pessoa leu a nossa carta
 
Eu morreria de carência se não viesse logo uma resposta.

Tenho amigos que desativam o visto por ultimo e o azul do Whatsaap. 
 
São a favor da liberdade. 
 
Não gostam de sentirem que são controlados. 
 
Ou então ficam sem graça porque nem sempre que vêem a mensagem podem responder na hora. 
 
Para fingirem que não viram, desativam a confirmação. 
 
Eu não desativei a minha, vejo a mensagem sim, mas respondo quando posso. 
 
Soube que já teve até fim de namoro por causa dessa confirmação de visualização. 
 
Se a pessoa não responde na hora, é descaso? Dizem que sim!
 
Esses dias eu estava num trânsito horrendo de São Paulo e chegaram algumas mensagens no celular. 
 
Li, mas não consegui responder na hora. 
 
Depois quando fui olhar de novo no celular a pessoa tinha me bloqueado. Não acreditei. 
 
Dei um jeito de falar com ela para entender o motivo. 
 
Simples assim: eu tinha ignorado as suas mensagens. Haja paciência.
 
Hoje é muito difícil receber ou enviar cartas. 
 
Virou coisa do passado com o aparecimento do Messenger ou Whatsaap. 
 
Até porque com a tecnologia podemos saber a hora que a pessoa recebeu nossa mensagem. 
 
Sem aquele anseio, aquela coisa de antigamente. 
 
Quando eu ficava esperando dias e dias pela resposta. 
 
E a tristeza: chegavam várias contas para pagar e nenhuma cartinha. 
 
Na era do Android podemos saber a hora exata que a pessoa viu a mensagem e até cobrar resposta. 
 
O Whatsaap e Messenger estão sempre me dedurando.

Pelo menos, resta o e-mail, nele não tem confirmação de visualização. É a salvação! 
 
Mas vai um recado. 
 
Se você mandou uma mensagem e eu vi e não respondi, relaxe. 
 
Eu sou assim mesmo. 
 
Às vezes prefiro responder depois, quando estiver mais inspirado. 
 
Ou mais carente, quem sabe?

Walcyr Carrasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...