sábado, 3 de setembro de 2016

EU SOU O QUE NINGUÉM VÊ!!!


Sou os brinquedos que brinquei,

as gírias que usei,

os nervosos e felicidades que já passei.

Sou minha praia preferida,

Garopaba, Maresias, Ipanema,

sou os amores que vivi,

as conversas sérias que tive com meu pai:

Eu sou o que me faz lembrar!!!

Sou a saudade que sinto,

sou um sonho desfeito ao acaso,

sou a infância que vivi,

sou a dor de não ter dado certo,

sou o sorriso por tudo que conquistei,

sou a emoção de um trecho de livro,

da cena de filme que me arrancou lágrimas:

Eu sou o que me faz chorar!!!

Sou a raiva de não ter alcançado,

sou a impotência diante das injustiças que não posso mudar,

sou o desprezo pelo que os outros mentem,

sou o desapontamento com o governo,

o ódio que isso tudo dá.

Sou o que eu remo,

sou o que eu não desisto,

sou o que eu luto,

sou a indignação com o lixo jogado do carro,

a ardência da revolta ao ver um animal abandonado:

Eu sou o que me corrói!!!

Eu sou o que eu luto,

o que consigo gerar através de minhas verdades,

sou os direitos que tenho e os deveres a que me obrigo,

sou a estrada por onde corro,

sou o que ensino e,

sobretudo, o que aprendo:

Eu sou o que eu pleiteio!!!

Eu não sou da forma como me visto,

não sou da forma como me comporto,

não sou o que eu como, muito menos o que eu bebo.

Não sou o que aparento ser:

EU SOU O QUE NINGUÉM VÊ!!!


Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...