sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dar um passo para trás não é recomeçar


De relacionamentos a profissões, em geral, precisamos dar passos estratégicos para trás para poder avançar.

É difícil encontrar o grande amor da sua vida na primeira experiência, ser feliz para sempre sem decepções em sua essência ou saber que uma amizade é eterna e verdadeira sem ao menos uma desavença.

Ninguém entra no trabalho dos sonhos sem ter encontrado pelo meio do caminho um chefe meio chato, um colega meio estranho ou uns clientes meio loucos.

Diferente de recomeçar do zero, dar uns passos planejados para trás é, na verdade, seguir em frente. Ter em mente que dar um tempo naquele relacionamento meio enrolado, aceitar aquele emprego não registrado ou deixar o orgulho de lado por aquela amizade que trilhava um caminho meio errado, são decisões essenciais para que a sua história tenha um final feliz.

Mais do que isso, dar uns passos para trás é um ato de coragem. Um ato de fé. Coragem para deixar as mordomias e facilidades que o antigo modo de viver te proporcionava, e fé de que tudo vai dar certo. Que todos os ônus das escolhas feitas serão recompensados pela sensação de conquista e liberdade que se tem ao alcançar a linha de chegada que foi arduamente trilhada.

Dê uns passos para trás sem medo. Aceite aquela proposta maluca, dê um tempo no seu relacionamento, reconheça seus erros e peça desculpas. O sucesso profissional vale mais do que as dificuldades que você enfrenta agora, a felicidade plena no amor não tem preço e uma amizade vale mais que o seu orgulho.

Priscila Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...