sábado, 2 de janeiro de 2016

"...se existo é com delicado cuidado."


"Para me refazer e te refazer

volto a meu estado de jardim e sombra,

fresca realidade,

mal existo

e se existo é

com delicado cuidado.

Em redor da sombra

faz calor de suor abundante.

Estou viva.

Mas sinto que ainda

não alcancei os meus limites,

fronteiras com o quê?

sem fronteiras,

a aventura da liberdade perigosa.

Mas arrisco,

vivo arriscando.

Estou cheia de

acácias balançando amarelas,

e eu que mal

e mal comecei a minha jornada,

começo-a com um senso de tragédia,

adivinhando para que oceano perdido

vão os meus passos de vida.

E doidamente me apodero

dos desvãos de mim,

meus desvarios me sufocam

de tanta beleza.

Eu sou antes,

eu sou quase,

eu sou nunca.

E tudo isso ganhei ao deixar de te amar."

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...